quarta-feira, 3 de julho de 2013

O que eu acho sobre: 20 coisas que não te contaram antes de ter um filho:

 

vi alguns vídeos e li alguns textos sobre "Coisas que ninguém te conta sobre a maternidade", e tem alguns que já dá pra ter uma ideia a respeito. Por isso, peguei um texto desses, e decidi colocar a minha opinião.

:)

P.s: Quero deixar já bem claro que são as coisas que EU vivi, estou vivendo e acredito. Cada gestação é única, e o que eu acho chato você pode achar o máximo.

O texto de hoje é:

20 coisas que não te contaram antes de ter um filho:

1) Não sonhe que você vai vestir seu jeans 38 saindo da maternidade. Sai o nenê, mas a barriga fica. Uma barriga tipo de 6 meses...

Senhor da Glória antes do meu filho nascer nem tinha pensado nisso!

2) Seu corpo demora 12 meses pra voltar mais ou menos o que era antes, a não ser que você seja prima da Gisele Bundchen.

No meu caso não demorou tudo isso 3 meses e ja estava tudo ok!


3) Você sabia que você fica menstruada quase UM mês depois do parto

Outra coisa que eu ainda não tinha parado para pensar, mais sim depois de tantos meses sem menstruar vem tudo e mais um pouco!

4) Cesárea é uma cirurgia e você precisa sim de ajuda ao chegar em casa. Deixe a galera ajudar!

Fiz parto normal, mais em qualquer um dos casos ajuda é sempre bem vinda!

5) O seu pé vai crescer. 1 número! (Inacreditavel! Nada de comprar calçados novos durante a gravidez, você jamais vai usá-los).

Mito. Meus pés continuam iguais. Mas vai de mulher pra mulher, porque umas incham mais e etc.

6) Seu cabelo vai cair e depois vai nascer uma franjinha.

Verdadee! meu cabelo caiu muito depois que o Antony nasceu achei que realmente ficaria careca e sim a bendita franjinha esta aqui comigo

7) Você NUNCA mais vair dormir como já dormiu um dia… Isso é real!

Fatíssimo. Começa pelas idas contantes ao banheiro, depois a posição que muda devido ao crescimento da barriga, aí começam as dores no corpo, e daí, lógico, o bebê nasce e o resto da história todos já conhecem.

8 ) Seu peito é pequeno? Na gravidez você vai ver como é ter peitos grandes.

No meu caso super verdade meu sutiã aumentou 2 numeros e sim eu sou uma vaca leiteira!


9) Se for cesárea você vai perder a sensibilidade na região do corte, ou melhor, na macrorregião.

Nessa não tenho experiência propria mais ja me disseram que isso é verdade

10) Marque dia e hora pra namorar o seu marido. Ou melhor, para pelo menos conversar. Aaaa! Não se assuste! Bye bye libido por uns tempos… Acontece com mais de 80% das mulheres.

No meu caso não meu Libido multiplicou por 3 haha, mais conversando com as Amigas descobri que não sou a unica! haha


11) Enfermeira: Bom, se você já sofre com empregada… Se prepara!

Como eu não sou da "alta sociedade" , eu diria: Sogra: Se você já sofre com mãe, se prepara. Não que ambas sejam ruins, mas nem mãe nem sogra são iguais a nós e ambas "já tiveram filhos e sabem como faz tudo". A diferença é que sua mãe já conhece sua cara de raiva e você tem um pouco mais de liberdade de "cortar"... Aí já viu né.

12) Por mais que o seu pediatra não deixe você irá recorrer a chupeta.

Eu sempre fui contra a tal chupeta, mas chegando em casa depois de sair da maternidade cm os seios todo rachado pedi para meu marido que corresse a farmácia ele chegou com 2 modelos e adivinhem? o Antony não quis pegar nenhuma acho q de tanto o coitadinho ouvir que a mamãe não queria que ele chupasse!
13) Amamentar é lindo, ótimo e muito prático! Mas o mamilo fica dolorido. Não desista, tem uma luz no fim do túnel, juro! (Protetor de mamilos)

Senhor Amadoo como doi as tais rachaduras, no meu caso demorou para sarar, usei de tudo que me indicaram com a orientação da médica é claro, mais oque sarou esmo foi o tempo ou seja quase 2 longos meses!

14) Você vai chorar muito: De alegria e preocupação!

Super verdade, parece que não daremos conta de tudo mais no final sempre da certo!

15) Você vai chorar muito (parte 2) depois que seu filho nascer: De alegria e de cansaço!

Sim sim e sim, e no meu caso de dor também pelas benditas rachaduras no seio para ele parar de chorar eu começava!

16) A segunda ou terceira gravidez serão mais tranquilas.

Pode até ser, mas vou parar na primeira, obrigada.

17) A pessoa que você vai querer do seu lado o tempo todo? A sua MÃE!

Super verdade elas sempre são o manual de consulta, o amparo, a conselheira e tudo mais.

18) Você demora um tempo pra se entender como mãe, ok? Não fique preocupada, calma! É muito sentimento novo junto!

Fato. Tem horas que a gente se sente super dentro da maternidade, e em outras acha que não vai dar conta. Faz parte. Sempre damos conta é só um presentimento!

19) Você vai ter muito medo de dar o primeiro banho sozinha. Tome coragem, o bebê É SEU!

Fato eu tive medo porém queria que este momento fosse nosso então mamãe e papai fizeram isso lindamente!

20) Você nunca imaginou que poderia existir um AMOR tão forte, tão intenso e tão gigante como é o amor que você sente pelo seu bebê. Como é que você existiu esses anos sem ter esse bebê? Por isso a gente esquece TODOS esses 19 itens acima e tem outro filho, outro, outro…

Fato é maravilhoso olhar para o rostinho do Antony e saber que ele é meeeu, parece que minha vida só começou depois que eu soube que ele existia mais afinal Mãe é mãe né!?

O amor de uma mãe definitivamente é inigualável. É uma doação de corpo e alma que vale cada segundo, cada suor e cada lágrima
Ser mãe é padecer no paraíso! =D
Adaptado de À deliciosa espera de Isabelle
Beijinhos a vc com cheirinho de bebê!

2 comentários:

  1. Ameeeeeeeeei *-* (GRAVIDEZ PÁGINA DO FACEBOOK)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boom que Gostou fico Feliz, também adoro sua Página, Volte sempre *---*

      Excluir